English EN Portuguese PT Spanish ES

Marcus Vinicius Jardim e Marcelo Terto e Silva vão representar a advocacia no CNJ

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Pleno da OAB, reunido em caráter extraordinário nesta segunda-feira (13), escolheu, por votação nominal, os representantes da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e formou a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

As duas vagas para o CNJ no próximo biênio serão ocupadas pelos advogados Marcus Vinicius Jardim Rodrigues e Marcelo Terto e Silva.

Ao proclamar o resultado, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, desejou sorte aos advogados eleitos pelo conselho.

“Parabéns a todos os candidatos e, em especial, aos eleitos. Tenho certeza que honrarão as melhores tradições da advocacia naquele importante colegiado, exatamente por serem parte de nossos melhores quadros. Aproveito para agradecer publicamente ao André Godinho, que se despede do CNJ e que foi muito importante para nós”, afirmou.

Marcus Vinicius Jardim Rodrigues, reeleito para o biênio 2022/2023, disse que pretende seguir enfrentando os desafios com disposição e trabalho, e Marcelo Terto e Silva prometeu honrar a confiança dos colegas de plenário.

“É uma representação da advocacia, portanto tudo será feito pensando no coletivo”, completou. 

Os nomes dos eleitos seguem para o Senado, onde Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Plenário analisam e, em caso de aprovação, seguem para a Presidência da República para publicação oficial.

Marcos Vinicius Jardim Rodrigues é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Acre, possui pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco. Foi presidente da seccional da OAB no Acre por duas gestões e, atualmente, é conselheiro Federal pela OAB/AC. Foi secretário-geral da Comissão Nacional Especial da Advocacia Corporativa e presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB Nacional.

Marcello Terto (dir.) é procurador do Estado de Goiás e atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública. É presidente da Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), ex-conselheiro seccional da OAB/GO e ex-presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado.

Com informações da OAB

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.