English EN Portuguese PT Spanish ES

Mulheres lideram e já são 70% do quadro de colaboradores na Nelson Wilians Advogados

jurinews.com.br

Compartilhe

A Nelson Wiliams Advogados, escritório que completa 25 anos em 2024, tem muitos motivos para comemorar e, sem dúvida, um deles é a alta presença de mulheres atuando na empresa. Atualmente cerca de 70% do quadro de colaboradores de toda a operação é formado por mulheres.

“A participação do público feminino tem crescido em todas as áreas e não poderia ser diferente no setor jurídico. Isso é muito importante, pois mostra que é possível existir uma sociedade mais justa e igualitária. A Nelson Wilians é uma pioneira nessa tendência”, diz Anne Wilians, sócia do escritório e CEO do Instituto Nelson Wilians, braço social da operação.

A forte presença feminina nos escritórios jurídicos é uma evidência comprovada em recente pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os dados mostram que 50% dos profissionais de direito no país são mulheres.

Entre as filiais da NWADV, a de Rio Branco destaca-se por ter seu quadro formado totalmente por mulheres. “Contamos hoje com 100% de atuação feminina em nossa operação no Acre”, enfatiza a sócia Lana Carli, que lidera a filial de Rio Branco. 

Desde a fundação da filial, em 2010, a atuação do escritório vem crescendo. “No início, atendíamos apenas ações de Direito Tributário. Hoje, temos também equipes de direito empresarial, trabalhista e ambiental e devemos esse crescimento ao trabalho de excelência dessas mulheres”, conclui a advogada.

SOBRE A NELSON WILIAMS ADVOGADOS

Com 25 anos de atuação no mercado, a Nelson Wilians Advogados (NWADV) está hoje em todas as capitais brasileiras e cidades estratégicas do interior do país, totalizando 29 escritórios, e conta também com representação em países da América Latina, América do Norte e Europa. Essa característica possibilita proporcionar aos clientes uma atuação jurídica ágil, moderna e eficaz nas mais variadas áreas do Direito, como direito empresarial, direito trabalhista, tributário, societário, penal estratégico, imobiliário, do agronegócio e com ações relacionadas à LGPD, entre outros. A NWADV conta hoje com aproximadamente 1.100 advogados contratados e cerca de 657 mil processos ativos sob sua responsabilidade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.