English EN Portuguese PT Spanish ES

Desembargador convocado Manoel Erhardt faz sua última sessão no STJ

jurinews.com.br

Compartilhe

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito público, despediu-se do desembargador convocado Manoel Erhardt e agradeceu pela sua contribuição aos trabalhos do colegiado durante o período da convocação, iniciado em março do ano passado.

Com a posse dos novos ministros Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues marcada para o próximo dia 6, ele retorna para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A sessão que aconteceu na tarde desta terça-feira (29) foi a última de Erhardt na corte superior.

O presidente da turma, ministro Benedito Gonçalves, disse que o desembargador, com sua experiência, tranquilidade e serenidade, muito colaborou para o colegiado. A ministra Regina Helena Costa e o ministro Sérgio Kukina destacaram o conhecimento jurídico de Erhardt e a boa convivência que ele teve com os demais membros do órgão julgador.

Kukina elogiou especialmente sua atuação na relatoria de recursos repetitivos, a qual “deixa lições jurisprudenciais que serão objeto de grande valia nos próximos anos”.

O ministro Gurgel de Faria, que indicou o nome do desembargador para integrar o colegiado, parabenizou-o pelo trabalho realizado no período e falou sobre a relação fraterna construída entre ele e os colegas do tribunal.

Em resposta às homenagens, Manoel Erhardt expressou sua gratidão a cada um dos integrantes da Primeira Turma e também da Primeira Seção. “Aqui me senti extremamente à vontade. A gentileza dos que fazem a turma me colocou em clima de absoluta tranquilidade para exercer uma função diferente, uma função de julgador em uma corte superior”, declarou.

Com informações do STJ

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.