English EN Portuguese PT Spanish ES

Bolsonaro indica André Mendonça para ministro do STF

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, 12, que decidiu indicar André Mendonça para ministro do STF. Na saída de uma reunião com o presidente do STF, Luiz Fux, Bolsonaro disse que aguardou a indicação por pedido de Fux em respeito a aposentadoria do ministro Marco Aurélio.

Bolsonaro já tinha confirmado a intenção de indicar o pastor e advogado na última semana em entrevista a uma rádio. O presidente ainda afirmou que gostaria que o indicado começasse as sessões do Supremo com uma oração.

“Como é bom se uma vez por semana, nessas sessões que são abertas no Supremo Tribunal Federal, começasse com uma oração do André. Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo, é bem-vinda.”

Segundo Bolsonaro, ele não tem o poder de “colocar” ninguém na Corte: “eu indico para o Senado, que tem uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e depois tem que ter aprovação pelo Plenário”.

O presidente ainda teceu elogios ao indicado, dizendo que além de evangélio, tem notável saber jurídico.

“Ontem ele falou por 10 minutos sobre ele possivelmente no Supremo, o que ele achava do governo e também com a sua convicção religiosa e levou mais da metade das pessoas presentes, tinha umas cinquenta pessoas, às lágrimas. É um homem humano, sério e humildade. Falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo.”

Com informações do Migalhas

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.