English EN Portuguese PT Spanish ES

Foro Regional do Butantã destaca-se na campanha #ReciclaTJ com arrecadação de esponjas

jurinews.com.br

Compartilhe

O Foro Regional do Butantã é destaque na campanha #ReciclaTJ após ações frutíferas para estimular a arrecadação de esponjas. Entre elas, a colocação de cartazes em locais com maior fluxo de pessoas, como relógio de ponto, elevadores e refeitório, e envio de comunicado aos servidores que atuam no prédio.

Com isso, foram arrecadados quase 3 quilos de materiais recicláveis, que serão encaminhados para centros de coleta e revertidos em recursos para instituições sem fins lucrativos.

A supervisora de serviço da Seção de Administração Geral do Fórum, Maria Cristina Bernardes, reforça a importância da conscientização. “Por causa da grande quantidade de lixo gerada todos os dias no mundo, a reciclagem se tornou uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas e peça fundamental na preservação e na melhoria de nosso planeta”, diz.

Com pontos de coleta em todos os prédios da Justiça estadual paulista, a campanha contribui para a conscientização e destinação adequada de materiais que levam anos para se decompor quando descartados em aterros convencionais.

ReciclaTJ

Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta se dirigir ao fórum mais próximo e entregar os materiais coletados pela campanha. São aceitos: esponjas sintéticas, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens desses materiais.

Após coleta no Judiciário paulista, os produtos passam por um projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de objetos como bancos e lixeiras. A campanha traz benefícios não só ao meio ambiente, mas à coletividade. Consulte o endereço do local mais próximo aqui.

A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.