English EN Portuguese PT Spanish ES

TJPE empossa novos 65 servidoras e servidores

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, deu posse a 65 novos servidores e servidoras que atuarão no Judiciário estadual pernambucano nos seguintes cargos: técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. A solenidade aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) na última terça-feira (31).

Além do presidente, estiveram presentes do TJPE, o secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Lucena; o secretário de Administração, Nelson Norberto; o diretor-geral, Marcel Lima; o diretor do Foro da Capital, juiz Saulo Fabianne; e a diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal.

A cerimônia contou com o discurso do presidente, que parabenizou os novos servidores e servidoras do TJPE. “Esse é um passo muito importante, depois de uma caminhada de luta, sacrifícios e renúncias. Também quero parabenizar os pais, as mães e os seus familiares que se sacrificaram para que hoje vocês estivessem vivendo este momento de aprovação”, disse o desembargador.

Em seguida, o presidente afirmou como o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), instituído pelo TJPE, cooperou com essa nomeação e evidenciou que diversos servidores aposentados têm pela instituição um grande afeto – tanto é, que na cerimônia de despedida, muitos disseram que irão levar saudade do TJPE.

Durante a posse, o presidente falou sobre o compromisso dos novos servidores se capacitarem e prestarem um bom serviço para a sociedade. “Quem paga o nosso salário é o povo. Então, temos a obrigação de dar em retorno um serviço, em quantidade e na qualidade que eles merecem”, concluiu.

O secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Wagner Lucena, ressaltou que o TJPE está feliz com as nomeações e que estes novos concursados irão contribuir muito para a efetividade do judiciário.

“Os 65 novos servidores estão chegando para substituir servidores dedicados, que deram as suas vidas ao Tribunal. Esperamos dedicação para que o Tribunal alcance o seu objetivo final, que é a pacificação social. Há um tempo eles estavam esperando serem nomeados. Então, estão vindo com bastante empolgação, motivação e realmente com uma proatividade intensa para colaborar com o Tribunal”, declarou.

Para a nova servidora Roberta Guedes Alcoforado, que tomou posse no cargo de técnico judiciário, no Polo de Jaboatão, é motivo de orgulho se tornar uma servidora pública do TJPE. “Irei trabalhar com o Dr. Juiz Fábio Mello de Onofre, que inclusive foi o meu supervisor quando eu era estagiária. Então é uma volta para casa. Estou muito feliz de reencontrar todo mundo de quando eu era estagiária e de retornar como servidora. Foram muitas abdicações e espera por este momento. Hoje é a concretização de um sonho. Assim, vou me esforçar bastante para dar sempre o meu melhor para os cidadãos, este é o momento de servir a eles”, disse.

O novo servidor Arthur Albuquerque de Andrade, que ocupará o cargo de técnico judiciário, também comemorou. “Por ser professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco já atuava no direito com o ensino, mas estava ansioso para prestar o serviço jurisdicional para o público. Como falou o presidente, ‘o nosso serviço é para o povo’, acredito que devemos ter sempre isso em mente”, finalizou Arthur Andrade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.