English EN Portuguese PT Spanish ES

Representantes do TJPB participam do Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está promovendo o Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça. O evento foi criado com o objetivo de intensificar as boas práticas de gestão de projetos e de metodologias no âmbito do Judiciário, contribuindo para uma prestação jurisdicional cada vez mais eficaz e eficiente.

A gerente e supervisora de Projeto e Gestão Estratégica (Gepro) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), respectivamente, Ana Caroline Leal e Roberta Carvalho, participaram do Encontro.

“Vamos compartilhar as oficinas Scrum e Okr, formas inovadoras de planejar, monitorar e executar projetos”, informou Ana Caroline. A gerente disse, ainda, que no TJPB, a Gepro já acompanha essas inovações, “na medida em que adequa o gerenciamento das iniciativas à metodologia Scrum, que objetiva o trabalho em equipe, a execução das etapas em ciclos mensais, a realização de reuniões periódicas para validar o que foi entregue e revisar o que foi planejado, buscando, o aperfeiçoamento contínuo”, esclareceu a gerente.

Para Roberta Carvalho, participar do Encontro é um presente para a Gerência de Projeto e Gestão Estratégica, “uma vez que compartilharemos com outras realidades semelhantes, as dificuldades, os obstáculos, e o que se fazer para ultrapassar essas barreiras, tudo isso com o objetivo único de dar suporte à administração, na execução de seu planejamento estratégico e visão do Tribunal, que é ser reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível, justa e célere”, argumentou.

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também estão acompanhando os debates, que acontecem em Belo Horizonte e promovem a troca de experiências com outros tribunais de Justiça.

As ideias serão instrumentos na disseminação de conhecimento sobre novas metodologias. As palestras e painéis abordarão temas como inovação, gestão e humanização de projetos, comunicação, governança em projetos no serviço público, gerenciamento de tempo, métodos e diretrizes organizacionais.

A coordenadora do Escritório Corporativo de Projetos Institucionais (ECP) do CNJ, Cristina Winckler, participará do Encontro na sexta-feira (6), do painel ‘Boas Práticas em Gestão de Projetos’, com a apresentação da metodologia de gestão de projetos do Conselho Nacional de Justiça, a MGpro.

A equipe do ECP ainda oferecerá uma oficina sobre a utilização do método storytelling, no processo de planejamento de projetos. O storytelling consiste em técnicas audiovisuais, lúdicas e de comunicação, que facilitam a compreensão de uma ideia e o engajamento dos envolvidos no processo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.