English EN Portuguese PT Spanish ES

Comarcas de Mato Grosso celebram o Dia das Crianças com alegria e solidariedade

jurinews.com.br

Compartilhe

Crianças que estão abrigadas nas casas de acolhimento nas comarcas de Araputanga, Paranatinga, Várzea Grande e Cuiabá viveram momentos de alegria na última semana com a celebração do Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro, dia também da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Em Cuiabá e Várzea Grande as ações foram realizadas entre os dias 9 e 11 de outubro pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT) em parceria com o Projeto Cuiabraça.

Na quarta-feira (11) cerca de 60 crianças acolhidas nos lares em Cuiabá foram presenteadas e participaram de uma tarde muito animada com direito a pula-pula, cachorro-quente, bolos e muita animação por parte dos voluntários.

“Aqui estamos recebendo hoje crianças de três casas lares da Capital. Na tarde de ontem, atendemos as crianças de Várzea Grande. É sempre um momento especial com a ajuda de parceiros conseguimos trazer alegria e oportunizar um dia diferente na vida destes menores. Tudo foi pensado com amor e cuidado para eles”, comentou a juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital.

A ação contou com a participação do Projeto Cuiabraça, que promove ações solidárias para ajudar famílias de Cuiabá e região. “Hoje estou aqui como voluntária do Projeto e não como procuradora. É gratificante ver a alegria dessas crianças e poder contribuir para que esta linda festa acontecesse. Estamos aqui para servir”, comentou a voluntária, Bianca Zanardi.

Além dos voluntários, a festa teve o apoio fundamental das madrinhas provedoras da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT). “Elas contribuíram com os recursos para o buffet e contribuem ja diariamente no decorrer do ano nos dando o apoio necessário para que as crianças participem de outras atividades”, explicou a secretária-geral da CEJA, Elaine Zorgetti.

Em Várzea Grande, a comemoração ocorreu na terça-feira (10) e teve a participação da Polícia Civil que levou uma viatura especial, um Camaro, para que as crianças pudessem andar no veículo superpotente.

Em Araputanga, o juiz Anderson Fernandes Vieira, recebeu seis crianças e dois adolescentes que estão acolhidos. “Eu comprei uma bicicleta e os servidores os demais presentes. Daí ganhamos mais duas bicicletas, que foram entregues no sábado. Ou seja, toda boa ação gera uma reação”, comemorou o magistrado.

Já em Paranatinga, Defensoria Pública, Polícia Militar, Poder Judiciário, Secretaria de Assistência Social, Crea, Cras, Ministério Público e Conselho Tutelar se uniram para promover um café-da-manhã especial para os menores da Casa Lar. Além da ceia reforçada, os menores ganharam presentes e uma manhã de muita animação com os voluntários.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Christiane da Costa Marques Neves, parabenizou a iniciativa dos colegas nas comarcas do interior. “O bom exemplo arrasta. É muito bom vê-los empenhados também em ações sociais, com os olhos cheios de cuidados em prol desses menores, dando visibilidade para eles e para a causa. E, na realidade, essas ações fazem bem pra nós também. Eu costumo dizer que a gente nunca perde por dar amor. Sempre recebemos em dobro”, finalizou.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.