English EN Portuguese PT Spanish ES

Detentos confeccionam máscaras para eleitores no Sul de Minas Gerais

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Cooperativa de Crédito (Credivar) irá beneficiar os detentos do Presídio de Varginha, no Sul de Minas Gerais, e os eleitores de quatro municípios na região, com a confecção de máscaras de proteção que serão entregues aos eleitores que comparecerem às Eleições Municipais de 2020 sem a peça. Iniciativas como essa são amplamente incentivadas pelo Judiciário, por fortalecerem o projeto de ressocialização dos detentos.

“O trabalho na unidade prisional é muito importante, porque faz com que o preso tenha perspectiva de melhora da sua situação, fique mais comportado e tenda a se ressocializar mais rápido, com a oportunidade de trabalhar”, explica o juiz da 1ª Vara Criminal e Execuções Penais, Tarcísio Moreira.

Além de produzir oito mil unidades, a cooperativa de crédito fornecerá também o material necessário para que os detentos possam confeccionar outras cinco mil máscaras. Todas as peças serão oferecidas aos eleitores dos municípios de Varginha, Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira e Elói Mendes.

Idealizado em parceria pela juíza eleitoral Maraiza Francisca Escolástica Maciel Costa e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Alexandre Victor de Carvalho, o projeto de confecção de máscaras pelos detentos da unidade prisional foi bem aceito pelo juiz Tarcísio Moreira.

Com informações do TJ-MG

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.