English EN Portuguese PT Spanish ES

Investigações sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips no Amazonas serão acompanhadas por comissão do CNMP

jurinews.com.br

Compartilhe

A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou um Processo Interno de Comissão (PIC) para acompanhar e fiscalizar a investigação sobre as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, no Amazonas. 

As providências foram informadas por meio de nota assinada pelo conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, Otavio Luiz Rodrigues Jr.

No texto, o conselheiro lembra que “a vida e a sua conspícua dignidade são valores inegocíaveis” e a defesa dos direitos fundamentais é uma obrigação das instituições de Estado. 

O grupo especial de acompanhamento será coordenado pelo promotor de Justiça Sérgio Henrique Furtado Coelho, membro auxiliar do CNMP e também contará com a participação do juiz de Direito Luciano Nunes Maia Freire, assessor de apoio interinstitucional do CNMP; e dos integrantes do Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e de Comunidades Tradicionais, instituído no âmbito da CDDF: Júlio José Araújo Júnior, procurador da República e Andre Paulo dos Santos Pereira, promotor de Justiça do Estado de Roraima.

“A CDDF atuará diligentemente para que esse crime seja devidamente apurado e os responsáveis punidos”, diz trecho da nota.

Com informações da Conjur

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.