English EN Portuguese PT Spanish ES

Programa que incentiva a leitura para os jovens realiza premiação em RS

jurinews.com.br

Compartilhe

Foi entregue na tarde desta segunda-feira (11) a premiação dos vencedores do concurso criativo que escolheu o nome e o logotipo do Programa de incentivo à leitura de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, na sede do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).

O Programa foi criado a partir da iniciativa inédita da Juíza de Direito Karla Aveline de Oliveira, titular da 3ª Vara do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre, e traz a possibilidade de redução do período avaliativo da medida socioeducativa nas unidades de internação ou unidades de semiliberdade da capital.

A Juíza Karla Aveline conduziu a cerimônia que premiou os adolescentes vencedores. O “Leiturando” foi o nome escolhido pela comissão avaliadora do concurso que contou com a participação de todas as unidades da FASE. O projeto recebeu também um logo especial para representar a iniciativa. Nas duas categorias (nome e logotipo), além da premiação dos primeiros lugares, também foram distribuídos canecas e livros aos vencedores de Menção Honrosa e Prêmio Destaque.

O Juiz-Corregedor e Coordenador da Infância e Juventude do TJRS (CIJ), Luís Antônio de Abreu Johnson, esteve presente no evento e falou da importância de iniciativas como essa, destacando que o acesso à educação é um direito fundamental de toda criança e adolescente. “Aqui nós estamos num centro de convivência de adolescentes em fase de socialização e é muito importante que eles tenham este estímulo nessa fase tão importante de desenvolvimento”.

Durante o evento, os presentes foram agraciados com apresentações culturais de poesia cantada (slam) e de um grupo de percussão.

Estiveram presentes à cerimônia a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Cristiane Della Méa Corrales; a Promotora de Justiça Estadual Carla Carrion Frós; os Defensores Públicos Estaduais Paula Simões Dutra de Oliveira e Rodolfo Loréa Malhão; o Presidente da FASE, José Luiz Stédile; a Diretora Socioeducativa da FASE, Cláudia Redin Patel; a Coordenadora do Comitê Estadual de Combate à Tortura, Cristina Gross Villanova; Coordenadora Pedagógica da FASE, Clarissa Silveira de Quadros; Diretora do Ceconp, Josiane Mônaco e Diretores e Diretoras das unidades da FASE de Porto Alegre.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.