English EN Portuguese PT Spanish ES

Presidentes de seccionais da OAB destacam confiança em Simonetti na presidência do CFOAB

jurinews.com.br

Compartilhe

Com o apoio de 26 seccionais, o novo presidente da OAB Nacional Beto Simonetti será eleito nesta segunda-feira (31), em sessão extraordinária do Conselho Federal da Ordem, em Brasília.

A chapa “OAB de Portas Abertas” é a única na disputa devido a união das seccionais da OAB em torno do nome de Simonetti para presidir a entidade no triênio 2022-2024. Apenas a seccional da Bahia não oficializou apoio a nova diretoria do CFOAB.

“O amplo apoio é resultado da importância que demos ao diálogo e à transparência na construção desse projeto. Queremos promover a união da advocacia. Será uma gestão feita por quem advoga e conhece as mazelas da profissão e será direcionada para a realidade, para o dia a dia das advogadas e dos advogados. A OAB precisa ser independente de ideologias e partidos e atuar com foco na profissão”, disse Simonetti.

A proposta de fortalecimento e unidade em torno das principais pautas do exercício da advocacia foi bem recebida pelos presidentes das seccionais que iniciaram os mandatos no dia 1º de janeiro deste ano.

A JuriNews ouviu alguns presidentes sobre a expectativa da nova gestão. Todos eles destacaram a confiança em Simonetti para conduzir os destinos da OAB Nacional.

CONFIRA A SEGUIR:

“Temos a expectativa de que esta nova gestão do CFOAB, liderada por Simonetti, tenha um olhar mais atencioso para os advogados mais simples e aos que estão distantes dos grandes centros. São estes colegas que mais precisam da nossa instituição e, por isso, precisamos estar unidos, trabalhando pela nossa profissão, afastando da nossa OAB interesses que sejam dissonantes à defesa da nossa classe. Também estamos confiantes, pois pela primeira vez, após 30 anos, um catarinense estará trabalhando na Diretoria do CFOAB, nosso sempre presidente, Rafael Horn, que ocupará a vice-presidência, representando muito bem os anseios da advocacia catarinense”

Claudia Prudêncio, presidente da OAB Santa Catarina

“A advocacia mineira espera uma gestão que cumpra a finalidade essencial de defesa da advocacia, com foco em prerrogativas e honorários, e seja efetiva na missão institucional em defesa do estado democrático de direito”

Sérgio Leonardo, presidente da OAB Minas Gerais

“Acredito que Beto Simonetti vai trazer a advocacia para mais próxima da Ordem e a instituição estará efetivamente presente no dia a dia dos advogados e das advogadas nos quatro cantos do nosso país. Simonetti traz como proposta como pilares da sua gestão o que realmente entendemos como necessário para a advocacia, que é a defesa intransigente das prerrogativas, a busca pela valorização de honorários e atuação da Ordem no seu papel institucional de defesa e voz da sociedade civil brasileira”

Gisela Cardoso, presidente da OAB Mato Grosso

“Beto Simonetti vai ser o presidente da integração nacional, do equilíbrio e estará de portas abertas para toda a advocacia. Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho de fortalecimento das prerrogativas e também equipar a advocacia com as necessidades que os advogados precisam para atendimento dos clientes, com uma gestão descentralizada, sobretudo, para os profissionais mais necessitados”

Jean Cleuter, presidente da OAB Amazonas

“Sou um entusiasta da eleição de Beto Simonetti porque enxergo nele o melhor modelo para presidir o Conselho Federal, um advogado voltado às questões da advocacia, um advogado que entende que ao fazer com que a advocacia funcione bem está fortalecendo a democracia. Entendo que Beto Simonetti, com seu perfil diferenciado, vai com certeza defender os princípios constitucionais, os direitos humanos, que são obrigação da OAB, mas estará sempre de olhos abertos as questões que incomodam o exercício da advocacia”

Aldo Medeiros, presidente da OAB Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.