English EN Portuguese PT Spanish ES

TRT-RN abre exposição que comemora a instalação das primeiras Varas do Trabalho potiguares

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma exposição que mostra a história de algumas das primeiras Juntas de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte foi aberta oficialmente, na manhã desta segunda-feira (4), no Átrio das Varas de Natal.

Realizada pelo Comitê de Documentação e Memória e pelo Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e com apoio no desenvolvimento visual da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-RN, a exposição comemora os 30 anos de instalação da 4ª JCJ de Natal, 2ª da JCJ de Mossoró, da JCJ de Caicó, de Currais Novos, de Ceará-mirim, de Nova Cruz, além das Juntas de Assú e Pau dos Ferros.

“É um resgate da memória das nossas primeiras Varas do Trabalho genuinamente potiguares, que foram criadas para o RN”, disse o coordenador do Comitê de Documentação e Memória do TRT-RN, desembargador Carlos Newton Pinto.

Na exposição, há fotos históricas da implantação das unidades judiciárias ligadas ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, após a sua instalação em 1992.

“O Comitê se sente honrado em poder contar às novas gerações sobre a história dessas Juntas, além de fazermos um reconhecimento público para esse momento que consolidou a distribuição do Judiciário Trabalhista no Rio Grande do Norte”, avaliou o servidor Kolberg Luna, membro do Comitê e idealizador da mostra.

A exposição ‘30 anos das Juntas de Conciliação genuinamente potiguares’ ficará disponível no Átrio das Varas de Natal até o dia 19/12. Após o recesso forense, a exibição estará no Fórum Silvério Soares de Souza, em Mossoró, e depois vai seguir para as demais Varas do Trabalho do interior do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.