English EN Portuguese PT Spanish ES

Sistemas do poder judiciário de Tocantins vão ficar indisponíveis no final de semana; saiba o motivo

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

No próximo sábado (20/5), das 8h às 20h acontecerá uma parada na rede principal de Internet do Tocantins para uma janela técnica de manutenção do Link, comunicou o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF).

Essa ação tem como objetivo ampliar a velocidade do link principal de Internet e alterar o bloco de endereçamento de IPs, visando proporcionar maior velocidade aos usuários.

Resultando no aumento da velocidade do link de Internet principal, que passará de 500 Mbps para 2 Gbps, e no aumento do bloco de IPs Reais do PJTO, que passará de 32 para 64 IPs. Isso proporcionará maior velocidade aos usuários e ampliará a possibilidade de publicação de novos serviços no domínio tjto.jus.br.

Durante uma parada técnica, não estarão disponíveis os sistemas do Poder Judiciário tanto para o público interno quanto para o externo. Nesse período, os processos seguirão o seguinte procedimento: a Petição Inicial e as Prisões em Flagrante devem ser obrigatoriamente encaminhados para o e-mail: processoeletronico@tjto.jus.br.

Com isso, o Suporte Eproc será responsável por conferir a direção das petições e encaminhá-las ao e-mail da regional ou do plantão de 2º grau. Caberá ao servidor plantonista receber e verificar se a petição se refere a demandas enfrentadas de tutela e urgência, conforme estabelecido na Resolução n° 46/2017.

Toda comunicação deverá ser realizada através do e-mail dos especialistas interessados, como Advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Segurança Pública.

Além disso, no decorrer da parada, não será possível realizar consultas públicas, já que todos os sistemas permanecerão inoperantes.

Por fim, durante uma parada técnica, a equipe de suporte Eproc estará disponível através do seguinte telefone: (63) 99989-1766.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.