English EN Portuguese PT Spanish ES

Ministro Nunes Marques é eleito para cargo de ministro substituto do TSE

jurinews.com.br

Compartilhe

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Nunes Marques para exercer o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em vaga destinada ao Supremo aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, nesta quarta-feira (4).

Na condição de presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso saudou o eleito e disse que a Corte Eleitoral conta com a sua valiosa colaboração. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que Nunes Marques será recebido com grande alegria pelo TSE, “que vem garantindo, desde a Constituição de 1988, a democracia no Brasil e a lisura nas eleições, com responsabilidade, trabalho e muita competência”.

Em agradecimento pelos votos recebidos, o ministro Nunes Marques disse que espera contribuir para o aperfeiçoamento daquela jurisdição, com sua experiência na advocacia e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, do qual foi juiz por dois biênios.

Composição

O TSE é composto de sete membros: três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Há, ainda, dois ministros substitutos de cada instituição.

Com informações do STF

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.