English EN Portuguese PT Spanish ES

STF avalia resposta diante de ameaças de Elon Musk

jurinews.com.br

Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) está analisando uma possível resposta institucional à ameaça feita pelo bilionário Elon Musk de desrespeitar restrições judiciais impostas a contas nas redes sociais.

Em conversa com a CNN, membros da Corte expressaram a crença de que as declarações de Musk podem ser apenas um blefe, considerando seu histórico de recuos em ameaças anteriores.

O fundador da plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) afirmou que poderia reativar contas suspensas na rede, incluindo aquelas ligadas a políticos e empresários alinhados ao governo Bolsonaro.

Até o momento, a orientação dos integrantes do STF é não responder às provocações e aguardar para tomar medidas legais apenas se Musk de fato violar as ordens judiciais.

Uma das possibilidades consideradas é a remoção da plataforma X do ar, com Musk sugerindo até mesmo o fechamento da filial brasileira da rede social.

Um membro do STF ponderou que essa ação poderia impactar mais a direita do espectro político, já que os parlamentares conservadores tendem a gerar mais engajamento nas redes sociais do que os progressistas.

Elon Musk voltou a mencionar o ministro Alexandre de Moraes do STF em uma publicação recente, acusando-o de violar repetidamente a Constituição brasileira e pedindo sua renúncia ou impeachment.

Redação, com informações do Poder360

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.