English EN Portuguese PT Spanish ES

Tribunais de Sergipe e Mato Grosso do Sul, juntamente com o CNJ, avaliam incorporação de reconhecimento facial no Cumprimento Digital

justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

Equipes do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) e do Conselho Nacional Justiça (CNJ) reuniram-se, no último dia 23, para avaliarem a incorporação de reconhecimento facial no Cumprimento Digital.

O objetivo é que o Sistema de Apresentação Remota e Reconhecimento Facial (SAREF) seja incorporado ao Projeto Cumprimento Digital, ação do TJSE que já permite o comparecimento em juízo por meio de totens de auto serviço totalmente integrado ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado.

O SAREF foi originalmente desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e adaptado pelo CNJ para a nacionalização na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). Após o sucesso no uso do Distrito Federal o sistema está sendo implantado no TJMT, cujo piloto iniciou-se na Comarca de Sorriso.

Segundo o Diretor de Inovação Judiciária do TJSE, Thiago Porto, com a incorporação do SAREF será possível levar o Projeto Cumprimento Digital a todas as Comarcas numa velocidade muito maior, em paralelo à expansão da rede de totens de auto serviço.

“Essa iniciativa é mais um passo para manter o Tribunal alinhado às práticas mais inovadoras no ecossistema da Justiça, proporcionando um serviço cada vez mais eficiente ao cidadão e promovendo a racionalização de recursos”, destacou Dauquíria de Melo Ferreira, juíza auxiliar da Presidência do TJSE, após a reunião.

Além do SAREF, na reunião foi apresentado o Mandamus, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), destinado a oficiais de justiça e executores de mandados para gestão automatizada dos mandados judiciais.

Participaram da reunião, as equipes das diretorias de Inovação e de Sistemas de Gestão do TJSE, o servidor do laboratório de inovação do TJMT, Pablo Marquesi, e equipes técnicas do CNJ.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.