English EN Portuguese PT Spanish ES

Associação dos Magistrados Catarinenses tem novos dirigentes

foto: reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A agenda da presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, seguiu nesta sábado (9), onde prestigiou, juntamente com a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza, a Solenidade de Posse da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal e Diretor da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), para o triênio 2024/2027. A cerimônia foi realizada na sede da Associação, em Florianópolis e contou com a presença de grandes autoridades Estaduais e Nacionais. Na ocasião, tomaram posse: Juíza Janiara Maldaner Corbetta (presidente); Juiz Juliano Serpa (1° vice-presidente) e o Desembargador aposentado Salim Schead dos Santos (2° vice-presidente).

Além disso, também foram empossados os membros dos Conselhos Deliberativo (Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva; Dinart Francisco Machado; Samir Oséas Saad; Gustavo Henrique Aracheski; Marciana Fabris; Fabíola Duncka Geiser; Rafael Milanesi Spillere; Fernanda Pereira Nunes; Viviana Gazaniga Maia; Jadna Pacheco dos Santos Pinter; Fernando Orestes Rigoni e Rodrigo Francisco Cozer), e Fiscal (Marcelo Volpato de Souza; Rosane Portella Wolff; Cintia Ranzi Arnt; Otávio José Minatto; Andresa Bernardo e Raul Tavares da Cunha Mello). Também na mesma ocasião, tomou posse o novo Diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, Desembargador substituto, Maurício Cavallazi Póvoas.

“É emocionante e gratificante vermos mais uma mulher ocupando um destaque de liderança e gestão. Estamos conquistando grandes espaços e com isso, mostrando ainda mais nossa força. São momentos como esse em que notamos que estamos seguindo o caminho certo e que este caminho, abrirá espaço para muitas de nós. Sem dúvidas, a AMC e ESMESC estão em ótimas mãos e seguirão o grande trabalho realizado pelo Juiz Marcelo Pizzolati. Desejo que seja um triênio de muito sucesso, trabalho e parceria com a OAB/SC. Estamos juntos, seguindo o mesmo propósito para com a Justiça e a sociedade catarinense”, afirmou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.

“No tempo de hoje, no mês em que completo 17 anos de meu ingresso na carreira que escolhi por vocação, fui imbuída a assumir a presidência da Associação de todos os magistrados de Santa Catarina, a AMC. É preciso dizer que a cada chegada incorpora-se nessas fileiras um novo brilho. É o brilho que tanto mantém acesa a luz da sabedoria daqueles que por aqui já passaram, como fulgor que sustentará os que terão encargo de continuar essa caminhada. A que se espera, seja profícua. Magistratura forte é cidadania respeitada. É com esse olhar que procederei minhas ações. E eis aí o meu compromisso: Ter a visão de que somos passageiros, mas extremamente necessários. Quero igualmente firmar os esforços para que essa passagem seja reluzente, zelando pela harmonia entre o passado, o presente e o futuro”, ressaltou a nova presidente da AMC, Juíza Janiara Maldaner Corbetta.

“Posso dizer que nesse período conquistamos muito, assim como impedimos retrocesso. Mas não vou falar aqui de política remuneratória ou prerrogativas. A mensagem que eu deixo é que o diálogo é, na minha visão, o principal caminho para construirmos e avançarmos. Com o diálogo podemos resolver conflitos, chegar a consensos, encontrar a melhor alternativa a partir de um debate qualificado. Para os novos dirigentes que tomam posse hoje, desejo muito sucesso, não tenho dúvidas que irão avançar em prol da magistratura”, destacou o ex-presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati.

A chapa, liderada pela Juíza Janiara Maldaner Corbetta, para comandar a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) no triênio 2024-2027, foi eleita em 2023, com 527 votos. A nova presidente da Associação é Juíza desde 2007 e já atuou nas comarcas da Capital, Ponte Serrada, Imbituba, Porto Belo e Biguaçu, sendo, atualmente, responsável pela 1ª Vara Criminal de São José.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.