English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogado é excluído do grupo Prerrogativas após acusação de machismo contra Gleisi Hoffmann

jurinews.com.br

Compartilhe

O advogado Benedito Antonio Dias da Silva foi expulso do grupo jurídico Prerrogativas, após ser acusado de misoginia pelos membros, após comentários sobre a deputada federal, presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O fato ocorreu durante discussão entre os membros. O advogado afirmou que o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), namorado de Gleisi, seria o “presidente de fato” da sigla.

Conhecido como Benê, ele se manifestou no WhatsApp do grupo quando se referia a uma entrevista do ministro Fernando Haddad (Fazenda) ao jornal O Globo.

Na entrevista, o ministro reclamou da atitude do PT sobre a gestão econômica, o que gerou respostas de Gleisi e de Lindbergh.

Ao criticar Gleisi e mencionar que suas opiniões sempre coincidiam com as do namorado, o advogado gerou reação de mulheres do grupo. Ele chegou a dizer que Lindbergh era o “presidente de fato” do PT.

Houve troca de farpas, que culminaram na saída de Silva do grupo.

Ex-integrante da direção da OAB paulista e ex-membro do conselho de direitos humanos da entidade nacional, o advogado também presidiu a seção local em Tatuí (SP), cidade em que advoga há mais de cinco décadas.

Benê negou machismo. “Eu disse apenas que eles estão sempre afinados. Gleisi e Lindbergh são um casal monolítico, o que ela acha ele acha também. Esse é um fato”, afirmou.

“Mas hoje vivemos um clima em que os temas de feminismo e machismo criam mal-estar em qualquer discussão”, afirmou. Ele diz que, com a reação interna no grupo, concordou que o melhor seria sair.

Coordenador do Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio Carvalho afirmou que a exclusão do advogado foi uma decisão compatível com os princípios do grupo.

“Foi um episódio isolado, mas entendemos que era necessária uma decisão imediata, que fortalece nosso compromisso com uma sociedade mais justa e de igualdade entre os gêneros”, afirmou.

Com informações do Painel da Folha

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.