English EN Portuguese PT Spanish ES

Desembargador Joás de Brito Pereira Filho recebe honraria na cerimônia da OAB-PB

jurinews.com.br

Compartilhe

O juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito Pereira Filho, recebeu uma homenagem especial durante a cerimônia de entrega das Carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, a novos advogados e advogadas. O evento aconteceu no auditório da instituição. A homenagem se refere à trajetória e dedicação do membro do Poder Judiciário estadual no período em que atuou na advocacia paraibana.

Tal como apontado pelo presidente da OAB-PB, o advogado Harrison Targino, a solenidade tem como objetivo celebrar a trajetória daquelas que passaram pela OAB, tendo participado como advogados, conselheiros, e foram por meio do voto como advogados alçados à condição de membros do Tribunal de Justiça, lembrando, igualmente, da homenagem feita anteriormente ao, também, desembargador do TJPB, José Ricardo Porto.

“O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi também conselheiro estadual por mais de dois mandatos, o seu pai também havia sido conselheiro da OAB. Durante o tempo em que aqui esteve registrou um respeito para com a advocacia e sua trajetória. É este fato que nos norteou a homenageá-lo. Eu tive o prazer de ser conselheiro com Joás e pude testemunhar o seu zelo para com a Ordem dos Advogados”, destacou o presidente Harrison Targino.

Em seu pronunciamento, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho fez um retrospecto de sua trajetória na advocacia, trazendo conselhos e realçando que o advogado tem que agir com muita ética, profissionalismo, dedicação, zelo e muito amor à profissão. Quanto à solenidade, disse ser um momento de muita alegria e felicidade estar retornando à casa de onde saiu.

“Abracei essa profissão muito cedo, com 21 anos de idade, e nunca tive dúvidas do que queria ser na minha vida. Quando fui alçado ao cargo de desembargador também abracei a magistratura com muito empenho, zelo e dedicação. É uma satisfação enorme ser homenageado pela casa que me deu a oportunidade de chegar ao Tribunal”, evidenciou o desembargador Joás de Brito Filho.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.