English EN Portuguese PT Spanish ES

Formalmente acusado pela Justiça da Espanha, Daniel Alves vira réu por estupro

Foto: GettyImages

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça espanhola acusou formalmente, nesta quarta-feira (2), o ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves pelo crime de agressão sexual cometido contra uma mulher em uma boate em Barcelona. Ele, que agora é réu no caso que irá a julgamento, nega o crime, cometido dentro de uma boate no fim de dezembro de 2022.

Alves está preso preventivamente há seis meses, sob a alegação de risco de fuga. Ele não tem direito a fiança e seguirá aguardando na prisão ao julgamento, que deve acontecer no fim deste ano.

A juíza responsável pela investigação disse que encontrou evidências de irregularidades por parte do jogador de 40 anos, que afirma ter feito sexo consensual com a garota que o acusa.

RÉU MUDOU DEPOIMENTO VÁRIAS VEZES

O atleta já mudou sua versão dos fatos. Inicialmente, ele afirmou que não conhecida a denunciante.

Em abril, ele declarou à juíza que manteve relações sexuais consensuais com a jovem, e afirmou que não reconheceu isso em um primeiro momento em um tentativa de ocultar a relação da esposa, que posteriormente pediu a separação.

Ele foi preso em 20 de janeiro e, desde então, está em um presídio nos arredores de Barcelona sem direito a fiança.

Na Espanha, denúncias de estupro são investigadas sob a acusação geral de agressão sexual, e as condenações podem levar a penas de prisão de 4 a 15 anos.

Redação, com informações do G1

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.