English EN Portuguese PT Spanish ES

Esposa de Marco Aurélio, desembargadora Sandra De Santis se aposenta após 35 anos no TJ-DFT

jurinews.com.br

Compartilhe

A desembargadora Sandra De Santis aposentou-se nesta segunda-feira (18) após atuar durante 35 anos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT). Ela era a atual 2ª Vice-Presidente do tribunal.

A magistrada despediu-se dos colegas na sessão telepresencial do Conselho Especial do TJ-DFT no último dia 12. Durante a sessão, o futuro presidente do TJ-DFT, desembargador Cruz Macedo, destacou a atuação da colega.

“A desembargadora é um exemplo de magistrada. Desde que comecei a dar os primeiros passos na carreira do Direito eu acompanhei a desembargadora Sandra De Santis. E digo aqui com muita emoção que, realmente, a gente fica com uma saudade sem medida. Foi uma grande alegria e satisfação ter convivido, de tê-la como amiga. Sentiremos muitas saudades. Seja feliz! Seu trabalho aqui foi magnífico! Muito obrigado pela sua história e por sua vida no Tribunal!”, disse Cruz Macedo.

Sandra De Santis agradeceu as homenagens recebidas e pediu a Deus saúde para os seus anos de aposentadoria.

A magistrada aposentou-se nove meses após o marido, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que deixou a Suprema Corte em julho de 2021.

TRAJETÓRIA

Natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a desembargadora Sandra De Santis graduou-se na Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Além de outros cargos, teve serviços prestados ao Tribunal Superior do Trabalho entre os anos de 1982 e 1987, tendo sido nomeada Juíza de Direito Substituta da Justiça do Distrito Federal em 15/12/1986.

Foi promovida por merecimento a juíza de Direito do TJDFT em 1991 e, em janeiro de 2004, promovida, também por merecimento, a desembargadora do Tribunal. Exerceu o cargo de 1ª Vice-Presidente da Casa no biênio 2018-2020 e encerrou sua carreira como magistrada exercendo a 2ª Vice-Presidência no biênio 2020-2022.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.