English EN Portuguese PT Spanish ES

Cooperação entre TJ-TO e instituições agilizará processo sobre grupo de extermínio

Foto: Rondinelli Ribeiro/TJ-TO

jurinews.com.br

Compartilhe

Para dar mais agilidade ao andamento do processo do suposto grupo de extermínio na Polícia Civil do Tocantins, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) firmou ato de cooperação com as instituições que compõem o Sistema de Justiça.

O Colegiado de Juízes, que preside a ação penal, realizou reunião prévia à audiência de instrução com os membros do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e com os advogados dos acusados.

Foi estabelecido calendário para a inquirição de testemunhas e interrogatórios dos acusados em período integral. A audiência, iniciada no último dia 9, deve ser encerrada em 19 de maio.

De acordo com o Colegiado, a definição do calendário de audiências pode evitar o adiamento do ato por eventual conflito de pauta com outros processos em que os juízes, promotores de justiça e advogados atuem, como também permitiu a concentração dos depoimentos em menor tempo.

Na parte administrativa, a Diretoria do Fórum de Palmas proporcionou toda logística necessária para garantir o funcionamento pleno da audiência, como já ocorre nos demais eventos realizados na sede da Comarca da Capital.

As audiências são realizadas todos os dias aqui no fórum, tanto nas varas criminais como nas cíveis, das fazendas e família”, disse a juíza Flávia Bovo, que explicou ainda que, nos casos de processos ou julgamentos que envolvem maior número de partes, acusados e testemunhas, a Assessoria Militar fará a verificação da capacidade do prédio, para manter o fluxo normal de trabalho dentro do Fórum.

Redação, com informações do TJ-TO

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.