English EN Portuguese PT Spanish ES

Juíza Ticiana Nobre será nova diretora da Escola Judiciária Eleitoral do RN

jurinews.com.br

Compartilhe

Membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a juíza Ticiana Maria Delgado Nobre será a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do estado (EJERN) para o biênio 2021-2023. Indicada pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, ela foi aprovada por unanimidade pelos membros da Corte.

Ticiana substitui a juíza eleitoral Érika Paiva, que passou a compor a Corte como membro titular em janeiro último. Na vice direção, permanece o juiz federal Carlos Wagner.

Ao indicar Ticiana, o presidente Gilson Barbosa destacou a confiança no trabalho e dedicação da magistrada e agradeceu à Érika, que deixa a função, pelo empenho na condução da EJERN nos últimos dois anos. “Quero aproveitar a oportunidade para registrar o bom trabalho e desempenho que Vossa Excelência soube levar adiante na direção da escola”, registrou.

Na ocasião, Érika Paiva se despediu da direção, destacando a importância da Escola Judiciária, e elogiou a indicação da juíza Ticiana Nobre. “Ticiana é uma excelente opção e não tenho dúvidas que fará uma gestão de excelência e de responsabilidade. Ela tem experiência na área, porque já trabalhou à frente da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte”, afirmou Érika

A magistrada completou: “deixo aqui um registro da importância da Escola para esta Corte e que seja sempre valorizada a sua atuação e possa ser engrandecida ainda mais neste biênio que vai se iniciar”. Os demais membros da Corte e o procurador regional Eleitoral fizeram votos de sucesso à nova diretora da EJERN.

Boas-vindas e agradecimentos

O vice-diretor da EJERN, Carlos Wagner, deu as boas-vindas à juíza Ticiana Nobre, destacando a competência da magistrada, e também ressaltou o papel da Escola. “Mais importante do que podar os atuais políticos e gestores, é formar novas gerações de eleitores conscientes e possivelmente futuros políticos. Essa é uma tarefa importante da Escola Judiciária”, afirmou.

Após a indicação, a Ticiana agradeceu pela missão recebida. “Assumir a direção da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN, para além de ser uma rica experiência profissional, revela-se como sendo a oportunidade de, enquanto magistrada e cidadã, contribuir efetivamente para o fortalecimento das instituições democráticas e das liberdades públicas. Estou muito feliz e agradecida à Corte local pela confiança em meu nome”, ressaltou.

Experiência

Suplente da Corte Eleitoral desde 25 de janeiro deste ano, Ticiana Maria Delgado Nobre é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição.

Foi juíza de Direito no Estado da Paraíba entre 2003 e 2004, ingressando em seguida na magistratura do Rio Grande do Norte, onde atuou nas comarcas de Natal, Pedro Velho, Monte Alegre, Martins, Mossoró, João Câmara e nas respectivas Zonas Eleitorais, titularizou a 2ª Turma Recursal do Estado (2017/2019) e exerceu os cargos de coordenadora administrativa da ESMARN (2013/2014); juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (2015/2016); coordenadora dos Juizados Especiais (2019/2020); juíza auxiliar da Presidência do TRE-RN (abril a agosto de 2020) e da Corregedoria do TRE-RN (agosto de 2020 a janeiro de 2021). 

Com informações do TRE-RN

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.