English EN Portuguese PT Spanish ES

SERVIÇOS À JUSTIÇA: Advogada que casou com João de Deus atua como conciliadora no TJ-GO

jurinews.com.br

Compartilhe

A advogada Lara Cristina Capatto, de 50 anos, nova esposa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 79 anos, presta serviços como conciliadora no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), sem vínculo empregatício.

O TJ-GO confirmou a informação e disse que qualquer pessoa com capacitação em métodos consensuais, conforme resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pode se cadastrar para atuar como conciliador ou mediador auxiliar no Poder Judiciário.

“Lara Cristina Capatto foi aprovada para atuar como conciliadora auxiliar de justiça, posto sem vínculo empregatício com o tribunal. Mediadores e Conciliadores são prestadores de serviço”, disse a nota do TJ-GO, que não informa a data em que a advogada foi aprovada para a função.

João de Deus e Lara Cristina viviam em união estável desde setembro de 2021, mês em que ele ainda estava cumprindo pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. O casal optou pelo regime de separação de bens.

O pedido da conversão de união estável em casamento com a advogada foi feito no último mês de abril em Anápolis, a 55 km da capital goiana, onde ele mora e cumpre prisão domiciliar desde 2020.

Lara tem registro como advogada em São Paulo, mas atua em Goiás, onde fica seu domicílio.

Até o momento, o médium João de Deus foi condenado cinco vezes por crimes sexuais, além de responder por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. Somadas, as penas já ultrapassam os 110 anos de prisão. Em 2020, no início da pandemia, ele passou a cumprir prisão domiciliar.

Com informações do Metropoles

Reportagem: Cleomar Almeida

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.