English EN Portuguese PT Spanish ES

Castro vai ao STF para questionar dívida do Rio com União

jurinews.com.br

Compartilhe

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), afirmou hoje que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a dívida do Estado com a União. A declaração foi feita após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o assunto.

Segundo Castro, a ideia da reunião foi discutir a dívida do Rio de Janeiro, que já ultrapassou os R$ 188 bilhões, a partir de uma lógica de reconciliação, debatendo um acordo que atenda ao que o Estado entenda como “justo”.

O governador ressaltou que quer manter uma postura positiva e uma perspectiva de acordo, e disse que deve aguardar a proposta de negociação de Haddad. Na semana passada, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, afirmou que esperava que o Ministério da Fazenda encaminhasse uma proposta de renegociação nos próximos dias.

Mais cedo, Haddad afirmou que deve apresentar, no dia 26, a governadores uma proposta de renegociação de dívidas aos Estados. 

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.