English EN Portuguese PT Spanish ES

Primeira mulher presidente da OAB-SP, Vanzolini toma posse e anuncia paridade em vagas do Quinto

jurinews.com.br

Compartilhe

Pela primeira vez em 90 anos de história, a OAB São Paulo tem uma mulher presidente. A advogada e professora Patrícia Vanzolini tomou posse nesta segunda-feira (03) para comandar a OAB-SP pelos próximos três anos (2022-2024).

Ao lado do vice-presidente Leonardo Sica e dos integrantes da diretoria, Vanzolini fez seu primeiro discurso pregando a união da advocacia paulista. “A partir de agora as eleições acabaram e essa gestão é de todas e de todos. É para as mulheres, para os homens, para os brancos, para os negros, para o interior, para a capital, para a seccional, para as subseções”, disse, afirmando que sua gestão será pautada nos seguintes pilares: democracia, apoio, inclusão e transparência.

Ela anunciou que uma de suas primeiras medidas será a publicação de um edital para o preenchimento de duas vagas no Tribunal de Justiça de São Paulo em que será observada a paridade de gênero para composição da lista sêxtupla.

“Essa lista sêxtupla será a primeira na história a respeitar equidade e paridade de gênero, conforme nosso programa de inclusão”, destacou.

Vanzolini também anunciou o envio de um ofício ao Conselho Federal da OAB reclamando a apreciação de proposta para eleições diretas à presidência da OAB Nacional, que hoje é definida a partir dos votos dos conselheiros federais. A pauta era uma de suas bandeiras de campanha.

Além disso, a nova gestão vai assinar um convênio com o Sebrae visando à capacitação de advogados em planejamento estratégico, marketing, finanças e gestão de escritórios.

Também foram empossados a secretária-geral Daniela Marchi Magalhães, a secretária-geral Adjunta: Dione Almeida Santos e o tesoureiro Alexandre de Sá Domingues. Na Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) tomaram posse a presidente Adriana Galvão Moura Abilio e o vice-presidente Domingos Assad Stocco.

Outra medida foi o anúncio dos nomes dos primeiros presidentes de comissões e núcleos, que terão a missão de conduzir pautas temáticas. São eles:

– Tecnologia e Inovação: Ronaldo Lemos;
– Direitos da Criança e Adolescente: Isabella Henriques;
– Quinto Constitucional: Cecília Mello;
– Política Criminal e Penitenciária: Marina Dias;
– Orçamento, Governança e Integridade: Lígia Maura Costa;
– Direitos Humanos: Priscila Akemi Beltrame;
– Igualdade Racial: Irapuã Santana;
– Litigância Estratégica: Danyelle Galvão;
– Diversidade Sexual e de Gênero: Heloísa Alves;
– Privacidade e Proteção de Dados: Solano de Camargo;
– Prerrogativas: Luiz Fernando Pacheco;
– Mulher Advogada: Isabela Castro;  
– Legislação, doutrina e jurisprudência: Kelly Greice Moreira;
– Direito Constitucional: Fábio Paulo Reis de Santana;
– Pessoas com Deficiência: Mizael Conrado;
– Assistência Judiciária: Jorge Andreotti.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.