English EN Portuguese PT Spanish ES

Caravana da Advocacia da OAB-ES leva capacitação com Nestor Távora aos profissionais do interior

jurinews.com.br

Compartilhe

Dentro da proposta de interiorizar os serviços, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), está realizando mais uma edição da Caravana da Advocacia. Desta vez o convidado é o advogado criminalista e professor Nestor Távora.

Nove subseções estão recebendo o ciclo de palestras que começou na segunda-feira (06), em Aracruz e São Mateus, passando por Linhares e Colatina na terça (07). De quarta (08) até sexta (10), a Caravana está percorrendo as subseções de Serra, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Iúna. 

Em cada encontro, o presidente da OAB-ES faz a abertura com a palestra “As sete virtudes profissionais”. Em seguida, o professor Nestor Távora aborda o tema “Direito Processual, Reformas e Sistema Acusatório”.

“Essa semana está sendo muito impactante. O trabalho de interiorizar a OAB e aproximá-la dentro do cenário de cada peculiaridade regional é sempre muito importante. Trocar experiências, ouvir os advogados e advogadas e saber a realidade da advocacia em cada localidade é uma excelente iniciativa”, afirma Nestor Távora, que também é mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Ciências Criminais. 

O presidente da OAB-ES, Rizk Filho, explica que a Caravana da Advocacia está dentro do projeto de valorização do interior, que inclui, entre outras coisas, a capacitação de advogados e advogadas. “Por onde passamos temos uma grande participação de profissionais que anseiam por conhecimento e a OAB-ES está contribuindo para isso”, disse.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.