English EN Portuguese PT Spanish ES

“Senti na pele o que é não ter dinheiro para pagar a 1ª anuidade”, conta Ana ao defender isenção para os jovens advogados da Bahia

jurinews.com.br

Compartilhe

Conhecendo as dores daqueles que iniciam a sua trajetória na advocacia, dores essas agravadas com a pandemia, a candidata a presidente da OAB Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão apresenta proposta de redução do valor da anuidade, propondo condições especiais para os jovens advogados, atendendo assim todos aqueles que possuam até cinco anos de inscrição.

Concluir a faculdade e não ter dinheiro para dar início ao sonho de advogar é uma realidade de muitos jovens. Foi com essa situação que Ana Patrícia se deparou ao deixar as cadeiras da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Embora vocacionada para o exercício da advocacia, naquela oportunidade, ela não tinha recursos para pagar a inscrição. Recorreu à Instituição, porém, mesmo assim, não conseguiu fazer um parcelamento para viabilizar seu registro no órgão. “Não encontrei acolhimento na OAB, naquela oportunidade. Senti na pele o que é não ter dinheiro para pagar a primeira anuidade e recordo que saí chorando muito por não ter conseguido fazer minha inscrição. Nenhum jovem advogado sentirá mais essa dor”, relembra Ana Patrícia ao anunciar o primeiro compromisso de campanha da Chapa OAB de Coração.

“Se é para todas e todos, precisa ser de verdade! Nosso primeiro compromisso é permitir que mais e mais advogadas e advogados façam parte da OAB-BA e o mais importante: que permaneçam nesta Casa”, enfatiza Ana Patrícia.

Essa proposta surge depois de uma avaliação do orçamento da OAB-BA realizada por especialistas. “Com critérios bem definidos, responsabilidade e capacidade para a aplicação eficiente dos recursos, podemos fazer muito mais para a advocacia. Assim, nossa luta junto ao Conselho Federal será para ampliar imediatamente os limites de redução do valor da anuidade”, afirma Carlos Tourinho, candidato a vice-presidente na Chapa OAB de Coração, com o número 52.

A proposta é baseada nos seguintes critérios: 100% de desconto para a primeira e segunda anuidades, 50% de desconto para a terceira, quarta e quinta anuidades e 20% de desconto a partir da sexta anuidade.

“Ana Patrícia é uma pessoa que sabe e quer fazer. Por isso, uma proposta que abraça toda a advocacia, sensível ao momento difícil enfrentado pela classe, agravado pelo fechamento do Poder Judiciário durante a pandemia. A anuidade não pode comprometer a subsistência das advogadas e advogados. “Admiro quem sabe planejar, mas sou fã de quem sabe fazer”, conclui Tourinho.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.