English EN Portuguese PT Spanish ES

Valorização e importância da jovem advocacia pela OAB são reforçadas na Carta de Bonito (MS)

jurinews.com.br

Compartilhe

Após três dias de debates, foi encerrada na noite de sexta-feira (13), em Bonito, no Mato Grosso do Sul, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia.

Ao final do evento, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, reforçou o compromisso do Sistema OAB com a importância e valorização dos profissionais em início de carreira.

A leitura da Carta de Bonito com as deliberações que serão implementadas a partir de agora foi lida pelo presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do Conselho Federal da OAB, Nil Ferreira.

Confira a seguir:

CARTA DE BONITO (MS)

A Jovem Advocacia do Brasil, reunida nos dias 10,11 e 12, em sua 4ª Conferência Nacional realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, na cidade de Bonito-MS, em observância ao Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro (Provimento n. 162/2015 do CFOAB), ratificando o caráter de importância da advocacia no início de carreira e na valorização da classe, delibera:

– A implementação do plano de Valorização da Advocacia Associada para alavancar a carreira em parceria com os escritórios de advocacia.

– Compromisso com valorização da advocacia jovem, ampliando a campanha: Número de Inscrição não define competência.

– Mobilização nacional para realização da Feira de Oportunidade, com ações e serviços para Jovem Advocacia do Brasil.

– Atuação com segurança dos profissionais em início de carreira, com a criação de cartilha com orientações visando valorização, proteção e segurança, por meio de um protocolo indicado.

– Instituição da “Comenda Mérito da Jovem Advocacia Brenda dos Santos Oliveira”, com reconhecimento pelo destaque em atuações e atividades na defesa e na promoção da valorização da jovem advocacia, conforme Resolução nº 04/2024 do CFOAB.

– Proposição, junto à OAB Nacional, de parcerias com Instituições Financeiras visando oferecer condições especiais e linhas de crédito com carências diferenciadas para advogadas e advogados iniciantes.

– A valorização da jovem advocacia tem quatro pilares: valorização de honorários, empreendedorismo, prática forense e representatividade institucional.

O compromisso assumido pela jovem advocacia brasileira, na promoção do respeito à profissão e na valorização da sociedade, são frutos da união e dos esforços mútuos e contínuos de toda a classe.

A jovem advocacia é incansável na busca e na afirmação do espaço que é seu!

Bonito-Mato Grosso do Sul, 12 de abril de 2024

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.