English EN Portuguese PT Spanish ES

UM BOM PROFISSIONAL: Quem era o advogado Rodrigo Crespo, morto no centro do Rio de Janeiro

jurinews.com.br

Compartilhe

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26) no centro do Rio de Janeiro, era conhecido entre amigos e colegas do direito por ser uma pessoa de bom trato e sem problemas na carreira. Ele estava recém-separado.

Os criminosos estavam encapuzados e, como não levaram nada da vítima, a principal hipótese é que o crime tenha sido uma execução. A perícia recolheu 11 cápsulas de balas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Rodrigo se formou na PUC-RJ, em 2005. Em 2008, se especializou na Fundação Getulio Vargas (FGV), em Direito Civil Empresarial (contratos). Era sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, localizado na mesma região onde ocorreu o crime.

A banca é especializada em Direito Civil Empresarial, com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil.

Nos últimos anos, Rodrigo atuou em ações de resgate de investimentos de criptomoedas. Em uma delas, conseguiu bloqueio de contas de algumas pessoas envolvidas em esquemas de pirâmide. Ele também já atuou em casos da área cível prestando serviço para a Souza Cruz.

O advogado, que já trabalhou como auditor no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, tem passagens por diversos escritórios e, desde 2015, era sócio do Marinho & Lima Advogados.

Rodrigo também era membro da Comissão de Processo Civil do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) desde 2011. O Instituto divulgou uma nota de pesar sobre a morte do advogado. “O presidente nacional do IAB, Sydney Sanches, lamentou a morte violenta do advogado, solidarizou-se com a família e pediu às autoridades a rápida apuração do crime”, disse o comunicado.

Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte e afirmou que o presidente do órgão, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.