English EN Portuguese PT Spanish ES

Inquérito sobre estelionato pode comprometer projeto do conselheiro federal da OAB Ronnie Duarte em Brasília

jurinews.com.br

Compartilhe

Nos bastidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as especulações para as futuras indicações aos cargos de ministros da Corte começam a desgastar alguns nomes.

Na próxima vaga destinada à advocacia, os pretensos candidatos enfrentam resistência devido ao histórico marcado por ações em tramitação na justiça brasileira.

Um deles, o advogado pernambucano e conselheiro federal da OAB, Ronnie Duarte, já começou a ser “fritado” com a divulgação de inquérito, com curso na Delegacia de Repressão ao Estelionato, com acusação da suposta prática dos crimes de estelionato e falsificação de documentos. Aparece como vítima no citado processo (0019911.16.2001.8.17.001) o senhor Wener Walter.

O caminho para Ronnie Duarte galgar a tão sonhada vaga de ministro do STJ é longo. Passa por uma vaga na diretoria do Conselho Federal da OAB, a ser eleita em janeiro de 2022.

Ronnie, que hoje ocupa a função de diretor da Escola Nacional da Advocacia (ENA), tem trabalhado para sensibilizar o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do seu projeto.

Ele deseja ser o representante da região Nordeste na diretoria do CFOAB até a abertura da vaga do STJ (decorrente da aposentadoria do ministro Félix Fischer), quando renunciaria para disputar a indicação.

Mas, antes disso, o ex-presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, enfrenta hoje um grande desafio para levar adiante seu projeto pessoal: os advogados pernambucanos precisam eleger seu candidato a presidente, Fernando Ribeiro, nas eleições que acontecerão no próximo dia 16.

Diante do clima de renovação que toma conta da advocacia pernambucana, Ronnie assumiu a coordenação da campanha de Fernando Ribeiro e tem pautado o pleito com uma postura raivosa, muito distante da postura de quem sonha com uma vaga de ministro do STJ.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.