English EN Portuguese PT Spanish ES

CFOAB cria comissão de defesa da liberdade de expressão

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CF-OAB) cria Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão. Uma das propostas é premiar profissionais e projetos de destaque na área da liberdade de expressão.

A comissão é presidida pelo advogado Pierpaolo Cruz Bottini e composta, entre outros, por Sérgio Renault, Tiago Asfor Rocha, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Thais Marçal), Alexandre Jobim, Daniela Ribeiro de Gusmão, Taís Gasparian, Flavio Caetano, Marcos Meira, Camila Torres e Pedro Dávila.

Recentemente, em evento realizado pelo CF-OAB, o presidente Felipe Santa Cruz, criticou as ameaças à liberdade no Brasil, apontando episódios específicos que têm revelado uma certa tendência de cerceamento a opiniões e falas que contrariem convicções governistas e a manifestações de protesto contra governantes.

Na mesma ocasião, o presidente da Comissão, Pierpaolo Cruz Bottini declarou que o problema das constantes ameaças à liberdade de imprensa são parte da história do Brasil.

“Tratar de afronta à liberdade de expressão no Brasil é um pouco tratar da história do Brasil. Aqui, o ataque institucional à liberdade de expressão é uma realidade histórica. Se observarmos a história do Brasil veremos o desfile de transtornos, de conflitos e agressões por parte dos governos instituídos contra a imprensa”, afirmou.

Com informações do Migalhas

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.