English EN Portuguese PT Spanish ES

Aos 57 anos, ministro do STJ Nefi Cordeiro anuncia pedido de aposentadoria

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anunciou nesta terça-feira (2/3) que vai se  aposentar. A decisão foi comunicada durante a sessão da 6ª Turma da Corte, realizada por videoconferência. “Fiz o meu melhor”, disse o magistrado de 57 anos e que ocupa o cargo de ministro desde 2014.

Durante a sessão, Nefi afirmou que pensou muito e resolveu que esse seria o momento, até por “sustos de saúde”, resolveu que ficará com a família e tomará outro caminho. Ele finalizou dizendo que sempre procurou fazer seu melhor e que já sente saudades.

Os integrantes da turma ficaram surpresos. “Que isso?“, falou Saldanha. “Estou surpreso“, disse Schietti. Laurita ressaltou que foi pega de surpresa: “Fiquei muito triste” e destacou a forma de agir de Nefi, com tanta tranquilidade e respeito aos colegas e advogados.

Ministro Sebastião Reis Jr. desejou ao ministro Nefi muita felicidade e agradeceu a convivência.

Trajetória

Nomeado por Dilma Rousseff em 2014 como ministro do STJ, Nefi Cordeiro tomou posse no Tribunal da Cidadania em 3 de abril do mesmo ano. Ele ocupou vaga aberta com a aposentadoria do ministro Castro Meira.

Formado em Direito e engenharia civil, Nefi Cordeiro fez mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Desempenhou as funções de promotor de Justiça em Araucária/PR e Palmital/PR, entre 1989 e 1990. Também exerceu o cargo de juiz de Direito de 1990 a 1992, e entre 1996 e 1999 foi vice-diretor do foro da seção judiciária do PR. Foi desembargador Federal do TRF da 4ª região de 2002 até sua nomeação ao STJ.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.