Meio século de tradição, com mais de 12 mil alunos formados, a metade em nível de pós-graduação, em 32 unidades espalhadas pelo país e com professores e alunos julgadores nos principais tribunais administrativos do Brasil (federal, estaduais e municipais) e também no judiciário. São esses números que consolidam a história do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) como a grande referência de ensino especializado na matéria tributária.
Fundado em 1971, o IBET tem a sua trajetória comandada desde 1977 pelo seu presidente, o professor Paulo de Barros Carvalho, um dos maiores doutrinadores do país, que vem ao longo dos anos formando gerações de tributaristas comprometidos com a excelência e a busca pelo conhecimento, irmanados em uma grande família na qual que se transformou o IBET, com o orgulho de alunos, professores e colabores de pertencer a uma instituição tão conceituada.
Paulo de Barros Carvalho tem ao seu lado, agora como vice-presidente do IBET, o eminente professor Robson Maia Lins, reconhecido por sua competência, conhecimento e liderança. Ele acaba de assumir a vice-presidência do Instituto após anos de atuação como professor. Mestre, doutor e também professor da PUC/SP, Robson Maia Lins é advogado e atualmente conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
XVIII CONGRESSO
Em comemoração aos 50 anos, o IBET realiza a partir desta terça-feira (07) seu tradicional Congresso Nacional de Estudos Tributários. Em sua 18ª edição, o evento será realizado virtualmente e terá como tema “Meio século de tradição”.
A conferência de abertura acontecerá às 18h com Paulo de Barros Carvalho destacando o tema do congresso e com apresentação do pesquisador e professor do IBET, Nicodemos Victor Dantas da Cunha.
Às 19h30, será a vez da conferência “Com a palavra, os Ministros” que receberá o ministro do STJ Gurgel de Faria para falar sobre a tributação na importação e exportação de serviços (ISS, CIDE e IRRF) e o ministro do STJ Ribeiro Dantas que abordará o tema ‘Há um teoria geral do processo?’.
A condução dos trabalhos será feita pelo vice-presidente do IBET Robson Maia Lins e com presidência de Paulo de Barros Carvalho. O XVIII Congresso Nacional de Estudos Tributários segue até a próxima sexta-feira (10), proporcionando discussões e debates com diferentes pontos de vista que visam esclarecer as dificuldades do mercado tributário brasileiro atual.
Inscrições e a programação completa confira aqui.