English EN Portuguese PT Spanish ES

Presidente do STF toma 1ª dose da vacina contra Covid-19

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2) no posto do Museu da Justiça, no Rio de Janeiro. Após a vacina, o ministro defendeu que todos os brasileiros devem se vacinar.

“Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos um dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos. Eu queria dizer a todos que nós todos temos que fazer essa travessia: todo mundo se vacinar, porque se assim não for, nós vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos.”

Aos 67 anos e seguindo o calendário da Prefeitura do Rio, onde o ministro tem residência, Fux foi o primeiro chefe de poder a tomar a primeira dose.

Além disso, foi o quarto entre os 11 integrantes do STF a tomar a primeira dose da vacina. Antes dele foram Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Exemplo

O ministro Luiz Fux também enfatizou a importância de homens públicos darem o exemplo da vacinação e exaltou a ciência.

“Eu queria dizer que hoje é um dia importante, porque, na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência, por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte; sim à vida e não à morte.”

Solidariedade às famílias das vítimas

Por fim, o presidente do STF também lembrou aqueles que perderam a vida durante a pandemia e se solidarizou com familiares.

“Então como se trata de um momento de fé eu queria dizer aos senhores, a todos os seus familiares e a toda sociedade brasileira uma feliz Páscoa, mercê de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene.”

Com informações do STF

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.