Após dez dias de internação, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu alta do Hospital Sirio Libanês em São Paulo, nesta quinta-feira (29). A ministra passou por uma cirurgia no coração na quarta-feira da semana passada (21).
Nas redes sociais, a ministra escreveu que ganhou “um coração novo” no dia do aniversário de 52 anos. “Só pode ser um sinal: que venham mais 52 anos! Felizes”, celebrou.
Ela retornará a Brasília nesta sexta-feira (1º) e deverá ficar uma semana de repouso antes de retornar ao seu gabinete no STJ.
Daniela Teixeira foi internada para realizar uma cirurgia por causa de obstrução coronariana, quando os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração ficam entupidos.
“Tinha 90% de obstrução em uma artéria importante. Escapei por pouco. Não podemos deixar de fazer exames preventivos, como deixei”, disse ela à época, alertando a todos sobre a necessidade de cuidar da saúde.
Daniela Teixeira tomou posse como ministra do STJ em novembro do ano passado. Ela foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em vaga destinada à advocacia, sendo a única candidata mulher a compor a lista.