Indicado para ser o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet fez uma declaração de agradecimento ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na sessão desta terça-feira (28). A fala, a primeira pública após a indicação, foi feita após o atual vice-procurador eleitoral ser elogiado por Moraes.
“Não poderia deixar de agradecer imensamente as palavras generosas de todos os integrantes da Corte, que me desvanecem profundamente”, disse Gonet. “Sou especialmente grato a Vossa excelência, senhor ministro presidente, não só pelas suas palavras, mas muito mais do que pelas suas palavras”.
Mais cedo, também na sessão, Moraes disse que Gonet, “com sua experiência, sua competência, sua lealdade, saberá engrandecer cada vezes mais essa instituição essencial à República e à manutenção da democracia”.
Em tom de brincadeira, o ministro pediu que Gonet “não deixe as raízes” e permaneça à frente do Ministério Público Eleitoral.
A indicação de Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi anunciada na segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 13 de dezembro.
Com informações da CNN