English EN Portuguese PT Spanish ES

Moraes autoriza busca em casa do deputado Gustavo Gayer por suspeita de desvio de dinheiro público

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 18 pessoas, incluindo o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). A decisão foi baseada em representação da Polícia Federal (PF) e teve parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Os mandados também atingem assessores parlamentares de Gayer e outras pessoas envolvidas. Eles são investigados por suspeita de integrar uma associação criminosa dedicada ao desvio de cotas parlamentares do deputado.

As investigações começaram no contexto de outra apuração relacionada ao financiamento dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Segundo as investigações da PET 13033, duas empresas de Gayer teriam sido beneficiadas com dinheiro público. Entre os crimes investigados estão “associação criminosa”, “peculato na modalidade desvio” e “falsificação de documento particular”.

Após a realização das buscas, Moraes determinou que a PF colha o depoimento dos investigados, além de outras pessoas que possam ter tido envolvimento na cooptação ou incitação dos crimes investigados.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.