English EN Portuguese PT Spanish ES

Avaliação do STF segue estável, diz Datafolha

jurinews.com.br

Compartilhe

A avaliação do trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) segue estável, dentro dos limites da margem de erro, segundo a mais recente pesquisa do Datafolha. Para 36% dos entrevistados, a avaliação é regular. Outros 33% acham ruim ou péssimo, ante 24% que avaliam a atuação como boa ou ótima. Outros 7% não souberam responder.

Na quarta (7) e quinta-feira (8) da semana passada, o instituto ouviu presencialmente 2.074 pessoas em 146 municípios de todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Na última pesquisa em que esse tema foi abordado, em agosto de 2020, a reprovação era de 29%, ante 27% que consideravam o trabalho dos magistrados ótimo ou bom.

A diferença de quatro pontos percentuais na reprovação entre as duas pesquisas fica no limite da margem de erro, de dois pontos para cima e dois para baixo.

Em maio de 2020, o Datafolha tinha apontado uma melhora significativa na avaliação da população sobre o trabalho dos ministros do STF. As taxas de bom/ótimo superaram na ocasião as de ruim/péssimo —30% a 26%.

Na pesquisa deste mês, os piores índices de avaliação do Supremo estão entre apoiadores do presidente Bolsonaro. A avaliação negativa dos ministros do STF sobe para 49% quando considerados apenas os entrevistados que pretendem votar em Bolsonaro nas eleições de 2022.

Com informações da Conjur

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.