English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogados pedem ao STF impeachment do ministro da Defesa por crime de responsabilidade

jurinews.com.br

Compartilhe

Um grupo de advogados protocolou no Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (16/11), um pedido de impeachment do ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira.

Os advogados alegam que Paulo Sérgio Nogueira cometeu crime de responsabilidade ao divulgar a nota do Ministério da Defesa que não reconhece e coloca em xeque o resultado da eleição presidencial.

O documento enviado ao STF pede o afastamento imediato do ministro e a realização de busca e apreensão no gabinete e na residência oficial de Paulo Sérgio Nogueira para colher provas de que o general tenha participado de tratativas para desacreditar o processo eleitoral.

O grupo de advogados sugere também que o STF intime Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e os comandantes das Forças Armadas para prestarem depoimento sobre o apoio do Planalto e dos militares aos atos golpistas que vêm acontecendo desde a derrota de Bolsonaro.

Assinam o documento os advogados Lucas Azevedo Paulino, Thiago Süssekind, Gabriela Moura Guimarães, Pedro Martins, Felipe Autran D. L. Ribeiro, Vitório Paulino de Paiva Silvestre, Nicholas Vieira de Carvalho, Alexandre Mendonça, Letícia Regina Camargo Kreuz e Ivo Meirelles.

Com informações do Metropoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.