Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. A causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e mensagem ao presidente da República.
No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir permissão aos ministros do STF e que, caso os ministros não a retornem, apenas a abençoem em pensamento. “Aprendi ainda criança, que aquele que chega depois, pede ‘benção’ para os que já se encontram.”
A advogada fundamenta no pedido que é a única advogada no país que concluiu integralmente a graduação em Direito em dois anos e seis meses, ou seja, em cinco semestres. O fato, segundo ela, denota seu notável saber jurídico necessário para concorrer à vaga.
“Porém, mais importante que conhecer de leis, é atuar conforme determinam as leis, fato o qual se faz uma de minhas características marcantes enquanto pessoa e profissional.”
Por fim, a advogada conta que é de família de origem católica e que gostaria de compor o quadro de ministras do STF ao lado de Cármen Lúcia e Rosa Weber e pede que o documento seja enviado ao presidente Jair Bolsonaro.
Veja o documento.
Fonte: Migalhas