English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça condena homem que quebrou braço de idoso por ‘buzinar demais’

jurinews.com.br

Compartilhe

O homem que agrediu e quebrou o braço de um idoso durante uma briga de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi condenado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto. João Batista Dias Filho também terá que pagar umaindenização de R$ 6 mil por danos morais e R$ 4,2 mil por danos materiais à Silvio Siqueira da Silva. A briga de trânsito foi registrada em vídeo e teve repercussão nacional.

O caso aconteceu em abril de 2022. Na época, a agressão foi motivada pelo fato de o idoso ter “buzinado demais” ao volante. A ação teria deixado o agressor enfurecido. Dias foi em direção ao aposentado, puxou o braço dele para fora da janela do carro e só o largou após tê-lo quebrado.

As sentenças saíram nos meses de agosto e setembro. De acordo com os documentos obtido pela reportagem, Dias não se “conformou com a sentença” de um ano e dois meses de prisão em regime aberto erecorreu a decisão. A Defensoria Pública auxilia o homem no processo criminal.

Já na ação cível, o advogado Claudio Souza de Melo é o responsável pela defesa de Dias. Segundo ele, o homem teve a vida abalada, foi ameaçado e não se sente feliz com o ocorrido. Por este motivo, optou por não recorrer a decisão e pagará os danos morais e materiais ao idoso. 

O advogado afirmou que Dias teria sido condenado pela opinião pública pelo vídeo, sem avaliação do contexto. “[As imagens] demonstram apenas a reação após a agressão anterior que ele sofreu. Ele reagiu em defesa própria e da sua esposa que o acompanhava”, disse Melo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.