A OAB/SE realizou na quinta-feira, 21, a última entrega de carteiras profissionais do ano. Foram 74 carteiras entregues aos novos advogados e advogadas aprovados no último exame da Ordem, além de três estagiários de Direito.
A solenidade aconteceu no auditório da CAASE e contou com a participação das diretorias da Seccional, ESA e CAASE, membros de comissões, familiares e amigos dos novos advogados.
A jovem advogada e juramentista da turma, Jessyca dos Santos, falou sobre a emoção que é receber a carteira da Ordem depois de muitos anos de estudo e dedicação. “Esse é um momento de vitória e conquistas por todo o caminho galgado até aqui e o começo da minha vida profissional. É a realização de um grande sonho. Estou muito feliz”, comemorou.
A mensagem de boas-vindas aos jovens advogados foi dada pela vice-diretora da Escola Superior da Advocacia de Sergipe (ESA/SE), Samyle Regina. Ela reforçou que a OAB/SE está de portas abertas para acolher os novos profissionais.
“Essa é a casa da advocacia. Aqui vocês vão encontrar acolhimento, apoio e qualificação. Eu aprendi aqui na OAB que nós conseguimos caminhar juntos e essa caminhada nos fortalece. Eu aprendi com muitas pessoas diferentes e todas essas pessoas fazem com que a OAB seja essa casa que abraça, que acolhe”, disse.
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, explicou para os novos advogados o papel da Ordem e destacou o apoio e os serviços que são ofertados à jovem advocacia.
“Estes novos advogados iniciarão o ano com novos sonhos, novos planos e novas perspectivas. No entanto, independente dos objetivos individuais, a OAB/SE tem inúmeros projetos para ajudar neste início de carreira. Há um ano, disponibilizamos os coworkings, que podem ser utilizados gratuitamente pela advocacia; criamos projetos como a “Minha primeira foto profissional” e “Meu primeiro token”; além de ofertarmos inúmeros cursos de capacitação. Tudo isso para ajudar a jovem advocacia em seus passos iniciais”, finalizou.