English EN Portuguese PT Spanish ES

Solidariedade em ação: Apoio menstrual a jovens em necessidade no oeste e litoral norte de SC

jurinews.com.br

Compartilhe

A ação “Dignidade Menstrual”, desenvolvida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) a partir de uma iniciativa e organização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), Comissão Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), Programa Novos Caminhos e Diretoria de Saúde do TJ, com apoio das comarcas catarinenses, segue na distribuição do material coletado. Para além de arrecadar absorventes, o objetivo da campanha é dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual e combater a desinformação sobre o tema.

Neste início da segunda quinzena de agosto, mais uma instituição do Oeste catarinense foi favorecida ao receber absorventes arrecadados pela PJSC. O Lar Aprisco, de Xanxerê, que atende crianças e adolescentes com processos de destituição familiar na Justiça, foi agraciado com 480 unidades oriundas da campanha. A entrega foi feita pelo juiz Christian Dalla Rosa, diretor do foro da comarca de Xanxerê.

O Lar Aprisco foi criado há dez anos com o objetivo de atender crianças e adolescentes com idades entre zero e 18 anos, vítimas de maus-tratos, abandono ou em medidas restritivas e protetivas. Atende ainda os municípios de Bom Jesus e Faxinal dos Guedes.

O estabelecimento é um ambiente temporário para que os jovens sejam reintegrados à família de origem ou, caso isso se revele inviável, encaminhados a parentes próximos, famílias acolhedoras, apadrinhamento afetivo ou adoção. Uma vez no Aprisco, esses jovens participam de programas educativos e de capacitação profissional que os preparam para o mercado de trabalho, bem como para a vida em geral.

A jurisdição de Porto Belo, na faixa costeira norte de Santa Catarina, por intermédio da magistrada Angélica Fassini, gestora da vara, e da chefe de cartório Soraia Depin, entregou ao Serviço de Acolhimento Familiar, representado pela assistente social Nadia Maggioni e pela psicóloga Caroline Sezerino, 226 absorventes oriundos da campanha Dignidade Menstrual. Esses absorventes serão entregues às adolescentes que estão em famílias acolhedoras do município.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.