Juliano Mandelli foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC) com 63,39% dos votos válidos. Com um histórico de mais de 20 anos na advocacia e uma trajetória consolidada no Sistema OAB, Mandelli liderou uma campanha marcada pelos pilares da união, trabalho e transformação, buscando modernizar e interiorizar a atuação da entidade, em benefício de toda a advocacia catarinense .
Ele conquistou a vitória com 18.550 votos, correspondendo 63,39% dos votos válidos. Gisele Lemos Kravchychyn será a vice-presidente.
À frente de um grupo que promoveu mudanças históricas nos últimos anos, Mandelli destacou-se por conquistas como a expansão de escritórios compartilhados, a implementação de parlatórios virtuais e o apoio à jovem advocacia com descontos na anuidade.
Ele reafirmou seu compromisso de reduzir ainda mais os custos para os advogados e fortalecer o uso da tecnologia para garantir acessibilidade e eficiência. “Queremos a OAB na palma da mão de todo advogado catarinense, conectando capital e interior”, declarou Mandelli .
O presidente eleito agradeceu o apoio das 53 subseções e enfatizou a importância da união da classe. “Vamos seguir ouvindo a advocacia para entregar uma gestão participativa e inclusiva. Esta vitória é de todos que acreditam em uma OAB forte e presente em cada canto de Santa Catarina”, afirmou. A posse está marcada para o início de janeiro de 2025.