A assessora jurídica Luciana dos Santos Scarasati, da Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões da comarca de Gaspar, na condição de representante daquela unidade, participou do webinário “Saúde Mental e Demandas Judiciais: ações necessárias”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento, com ênfase na sensibilização e capacitação em saúde mental, é destinado aos atores do sistema de justiça, do sistema de saúde e sociedade civil, e tem como objetivo promover o diálogo e estimular o debate sobre a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental.
Por indicação da juíza Camila Murara, titular da unidade, Luciana acompanhará o evento cujos painéis tratarão de temas relevantes sobre a saúde mental, tais como os impactos das novas tecnologias no desenvolvimento cerebral da criança e do adolescente, e também juventude e drogadição, área de atuação da servidora no Poder Judiciário de Santa Catarina.
Luciana Scarasati é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na área da Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).