English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-RS condena réu por mandar matar ex-sócio

jurinews.com.br

Compartilhe

O veredicto do réu Marcelo Borsato, apontado como responsável por ordenar o homicídio de seu ex-sócio, Miguel ngelo Siego, em março de 2012, foi concluído. A tragédia ocorreu quando tiros de arma de fogo atingiram fatalmente a vítima no município de Muitos Capões.

A decisão dos jurados derivou na pena para o réu pelo Juiz de Direito Substituto da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vacaria. Marcelo Borsato foi condenado a 19 anos e 8 meses de prisão, e passou a ser cumprido em regime fechado.

Cabe mencionar que Borsato já passou por um julgamento anterior em 2019, onde foi absolvido pelo Tribunal do Júri. Entretanto, esse julgamento foi anulado pelo TJRS.

A nova data para o julgamento foi inicialmente marcada para 18 de maio de 2023, porém, o réu não foi localizado a tempo para a devida intimação. As denúncias incluem que Borsato foi o mentor, financiador e mandante do crime, que teve como motivação uma questão de dívidas.

O outro envolvido, Eduvar da Silva Padilha, já passou por julgamento e foi condenado anteriormente, cumprindo pena há mais de 8 anos. O terceiro suspeito faleceu antes de enfrentar o julgamento.

O processo de julgamento envolveu a audição de quatro testemunhas durante a manhã, seguido pelo interrogatório do réu à tarde, finalizando com a etapa dos debates.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.