English EN Portuguese PT Spanish ES

TJRR participa do IX Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais – COJUD em Porto Alegre

jurinews.com.br

Compartilhe

O ouvidor substituto do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha, participou nos dias 04 e 05 de setembro do IX Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais – COJUD. O evento foi sediado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O desembargador Almiro Padilha, estreando em primeira participação no evento, afirmou que o encontro é oportuno para a visibilidade da Ouvidoria do Poder Judiciário Roraimense e ampliação de conhecimentos e compartilhamento de boas práticas.

“Hoje foi um amplo debate com uma construção incrível nesse sentido, para que todos nós do Poder Judiciário, toda a administração, entenda que é preciso valorizar a Ouvidoria para que ela possa ouvir efetivamente a população”, comentou.

Na oportunidade, o ouvidor substituto do TJRR, também se reuniu com o desembargador e ouvidor-geral do TJ Amapá, Agostino Silvério Junior, e do ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello. Detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site.

O Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD) foi fundado em 06 de março de 2015, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, tendo como anfitrião o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, eleito na ocasião Presidente do COJUD.

O Colégio se constitui em uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada pelos magistrados dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que estiverem exercendo o cargo de Ouvidor, bem como por sua comissão executiva.

A sua criação se deu para melhor atender às diversas demandas recebidas pelas Ouvidorias Judiciais, e principalmente para defender as prerrogativas e as funções institucionais das Ouvidorias Judiciais na representação dos legítimos interesses do cidadão.

Também, para incentivar a integração das Ouvidorias Judiciais e garantir a atuação e a independência administrativo-funcional das Ouvidorias Judiciais.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.