Equipes do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participaram do 7º Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça (Expojud), que ocorreu entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, em Brasília.
A participação do TJRR no Expojud teve a proposta de divulgar os projetos inovadores desenvolvidos pela instituição e promover o intercâmbio de experiências com outros tribunais do país e fortalecer a parceria das instituições e núcleos de tecnologia do Judiciário brasileiro.
Durante o evento, o juiz auxiliar da presidência do TJRR, Esdras Silva Benchimol, participou da roda de conversa “Transformação Digital na Justiça Latino Americana”.
Para o secretário geral do Poder Judiciário de Roraima, Henrique Tavares, a participação do TJRR no encontro reforça a melhoria na prestação jurisdicional à população roraimense.
“Trata-se do maior congresso de tecnologia, inovação e direito do Brasil, a vinda do Poder Judiciário para esse evento é de suma importância para que a gente tenha contato com o que tem de mais moderno acontecendo em nível de serviços voltados pro Judiciário, e especificamente para que possamos melhorar a entrega jurisdicional pro nosso cidadão”, disse.
O secretário de Tecnologia da Informação do TJRR, Tiago Mendonça Lobo, participou do Painel: Conectividade, acesso e inclusão: oportunidade e desafios da região Norte.
Ele acredita que a participação na Expojud é uma oportunidade valiosa para divulgar os projetos inovadores desenvolvidos pela instituição e promover o intercâmbio de experiências.
“Além da tecnologia, é o fortalecimento das relações interinstitucionais, uma coisa que a gente pode realmente estar colaborando e construindo soluções em conjunto”, ressaltou.
O evento contou com quatro palcos para apresentações de palestras, painéis e debates, além de uma área de expositores com 130 estandes de instituições de Justiça e empresas líderes no mercado de tecnologia, além dos treinamentos e palestras, proporcionando diversas oportunidades de networking.
A participação do TJRR teve como proposta principal divulgar os projetos inovadores desenvolvidos pela instituição e promover o intercâmbio de experiências com outros tribunais do país e fortalecer a parceria das instituições e núcleos de tecnologia do Judiciário brasileiro.